Política Titulo Filiação indefinida
Indefinido, Picarelli suspende decisão de filiação após mudança no cenário

Advogado havia sinalizado ingressar no DEM; sigla espera até novembro

Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
06/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC:


Presidente da subsecção da OAB de Santo André, Fábio Picarelli suspendeu novamente decisão de filiação a partido político depois de alterações se configurarem na legislação eleitoral. Com a indefinição, o advogado, que havia sinalizado ingresso no DEM após prestação de contas na entidade – já realizada, em setembro –, agora vai reavaliar o convite da legenda, que planeja lançar candidatura própria ao Paço.

“Filiação não vai acontecer neste momento por conta de duas mudanças no cenário: diminuição do prazo de um ano para seis meses, além de convite para participar (do conselho) da chapa do (presidente) Marcos da Costa, na (disputa pela reeleição) estadual”, disse.

Em meio a especulações de eventual desistência de entrar na corrida majoritária, contrariando proposta do DEM, Picarelli citou que, diante das novas circunstâncias, não vê necessidade de tomar agora a decisão. “Não preciso me precipitar. Já avisei que vou definir na ocasião oportuna. Não tenho interesse neste momento”, afirmou, ao ponderar, no entanto, que ocupar posto no conselho estadual – processo eletivo da ordem ocorre no mês que vem – não inviabilizaria concorrer ao cargo de prefeito em 2016.

Presidente da municipal, Fernando Marangoni alegou que o DEM ainda aguarda anúncio de Picarelli, indicando que essa decisão tem de sair “antes de esgotar o prazo de filiação”, no fim de março – período se estendeu após sanção da minirreforma eleitoral. “Esperamos que ele se posicione o quanto antes. Mesmo que internamente até, no máximo, novembro”, frisou. O dirigente salientou que, mesmo se a resposta do advogado for negativa, o partido mantém planejamento solo.

Frente à falta de confirmação de nome majoritário, a sigla deve sofrer baixas nos próximos dias, além do vereador Toninho de Jesus, que cogita sair das fileiras democratas. Primeiro suplente da legenda, o ex-parlamentar Marcos Medeiros está de malas prontas para o PPS, de Raimundo Salles, assim como o segundo da lista, Oscar Martorelli, perto de filiar-se ao PSB, do ex-prefeito Aidan Ravin. No âmbito estadual, os socialistas tentam acordo para composição com o DEM. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;