Cena Política Titulo
Camarote tucano

Tem muita gente interessada nos desdobramentos das investigações de suposto esquema de extorsão no Semasa.

Do Diário do Grande ABC
10/04/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Tem muita gente interessada nos desdobramentos das investigações de suposto esquema de extorsão no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O caso respinga na candidatura de reeleição do prefeito Aidan Ravin (PTB) e o PT, na trincheira da oposição, está atento às apurações da CPI da Câmara, do Ministério Público e da Polícia Civil. Mas quem está vendo o episódio de camarote é o vereador Paulinho Serra (PSDB). Ele pretende disputar o Paço, enquanto a cúpula do tucanato estadual avalia se haverá ônus para o partido numa eventual parceria com o chefe do Executivo. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) acompanha o noticiário sobre o escândalo do Semasa. O comentário é de que essa questão terá grande peso na decisão do PSDB. Já tem liderança tucana na cidade comemorando o envolvimento do prefeito no caso - ontem, em depoimento à CPI, o advogado Calixto Antônio Júnior disse que Aidan integra a "quadrilha" que cobrava ‘taxa' para liberar licenças ambientas na autarquia. O problema para Paulinho Serra é que a direção municipal do partido é favorável à aliança com o petebista, pois teria alguns cargos indicados no governo. Porém, pelo andar da carruagem, a candidatura ganha contorno e o prefeito deve ter mais um adversário com potencial na corrida eleitoral.

Alguma testemunha?

Em meio à polêmica da CPI do Semasa, a Câmara de Santo André aprovou ontem, em segunda discussão numa sessão extraordinária, reajuste de 3,5% ao funcionalismo. Apesar de unanimidade, oposicionistas reclamaram do pequeno percentual. Quase ninguém viu.

Mais um

Hoje o presidente do PSL de São Caetano, Temistocler Garcia, e o líder estadual da legenda, Roberto Siqueira, ratificarão apoio à pré-candidata governista Regina Maura Zetone (PTB). É o oitavo partido a confirmar presença no arco de alianças da petebista. Enquanto isso, PT e PMDB, que ensaiam lançar ao Paço os vereadores Edgar Nóbrega e Paulo Pinheiro, respectivamente, não anunciaram nenhum parceiro. Assim, o jeito vai ser unir as forças para disputar o Palácio da Cerâmica com a assessora do prefeito José Auricchio Júnior (PTB).

E agora, irmão?

O vereador de Mauá Irmão Ozelito (PTB) tem dito aos quatro cantos que votaria a favor do parecer do TCE (Tribunal de Constas do Estado) que rejeitou as finanças de 2008 do ex-prefeito Leonel Damo (PMDB). O documento será apreciado hoje na sessão. O ex-chefe do Executivo não teria aplicado os 25% do Orçamento da Educação, previstos na Constituição federal. Mas, o petebista foi visto ontem no escritório do peemedebista, o que gerou comentários de que Ozelito já mudou de ideia. A Comissão de Finanças do Legislativo, presidida por Luiz Alfredo Simão (PSB), ex-líder do governo Damo, fez relatório para derrubar a análise feita pelo TCE e aprovar as contas. Talvez seja esse o argumento que Ozelito irá usar para justificar seu voto, que deve ser a favor do ex-prefeito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;