Internacional Titulo
Jornalistas protestam contra troca de repórter na Chechênia
Por Do Diário do Grande ABC
04/02/2000 | 13:47
Compartilhar notícia


A Associaçao de Jornalistas da Rússia afirmou nesta sexta-feira que os militares russos ``nao tinham o direito' de trocar o reporter russo da Rádio Svoboda Andrei Babitski por soldados russos prisioneiros dos chechenos.

``Ninguém tem o direito de trocar cidadaos russos por reféns', disse um responsável da Associaçao de Jornalistas, Pavel Gutiontov, chefe do comitê de defesa dos direitos dos jornalistas.

Andrei Babitski, detido no dia 18 de janeiro pelos russos na Chechênia, foi ``trocado' esta quinta-feira contra dois soldados russos prisioneiros dos chechenos.

``A guerra na Chechênia está tendo uma péssima cobertura dos meios informativos russos, que deixam as autoridades mentirem', acusou Gutiontov.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;