Economia Titulo Oportunidades
Grande ABC disponibiliza 4.004 postos de trabalho
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
29/11/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O volume de oportunidades oferecidas pelas empresas no Grande ABC têm crescido com a proximidade do fim de ano. No momento, há 4.004 postos de trabalho espalhados entre as sete cidades e regiões próximas. As vagas abrangem a todas as idades e níveis escolares.

Do total, o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André é responsável por reunir 1.900 oportunidades - das quais 94 destinam-se especificamente a pessoas com deficiência.

O destaque são 360 postos para operador de telemarketing, entre ativo e receptivo, sendo que 150 delas são para multinacional italiana, que emprega somente no Brasil cerca de 7.500 funcionários.

O banco de dados do centro público instalado em Diadema oferece 748 oportunidades, e o CPETR de Mauá, 1.243 vagas.

Moradores da região que estejam interessados em se candidatar aos empregos devem se dirigir aos CPETRs, portando carteira de trabalho, RG e CPF, em horário comercial - das 8h às 17h.

Os centros públicos de Santo André ficam na Avenida Artur de Queirós, 720, bairro Casa Branca; e na Rua Sigma, 300, Vila Mazzei.

Em Diadema, as pessoas devem se dirigir à Rua Professora Vitalina Caiafa Esquivel, 101, Centro. Já aqueles que moram em Mauá, devem procurar a unidade de atendimento instalada na Rua Manoel Pedro Jr., 45, Vila Bocaina.

Do total de postos disponíveis no Grande ABC nesta semana, 113 estão registradas no Emprega São Paulo - sistema on-line e gratuito de intermediação de mão de obra.

As oportunidades são temporárias, assim como as outras 3.048 vagas oferecidas no Estado. As mais ofertadas são para o repositor de mercadorias, vigilante, vendedor de comércio varejista, ajudante de motorista e conferente de carga e descarga. No total estão disponíveis 42.342 postos para diversos setores em todo o Estado.

Quem quiser se candidatar deve acessar www.empregasaopaulo.sp.gov.br, fazer login e senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) com RG, CPF e carteira de trabalho.

Os endereços dos 206 PATs em todo o Estado paulista estão no site da Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho). Informações podem ser obtidas também pelo telefone 0800 770 7378.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;