Cultura & Lazer Titulo Literatura
TV exibe bastidores e entrevistas da Flip
Do Diário do Grande ABC
14/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A TV Cultura exibe amanhã, às 22h10, o Especial Flip 2009, com reportagens e entrevistas de personalidades da literatura mundial que povoaram praças, bares e mesas de discussão de Paraty, durante a sétima edição da festa. A atração exibirá, além de conteúdos levados ao ar pelo Metrópolis, Entrelinhas e Vitrine, material inédito.

Entre os entrevistados estão o norte-americano Gay Talese, considerado uma lenda viva do jornalismo mundial; o biólogo inglês Richard Dawkins; o crítico de música erudita Alex Ross; Sophie Calle, a mais destacada artista conceitual francesa; Antonio Lobo Antunes, tido por muitos como o maior escritor lusitano após Eça de Queirós; o afegão Atiq Rahimi; Grégoire Bouiller, que viveu nas ruas da Argélia, foi pintor, virou jornalista e lançou seu primeiro romance, Cap Canaveral, em 2008; a jornalista e escritora chinesa Xinran; além do brasileiro Cristóvão Tezza.

O especial também traz um bate-papo com os quadrinistas, entre outros assuntos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;