Política Titulo
Vereador de Ribeirão Pires é considerado inelegível
Por Miriam Gimenes
Especial para o Diário
27/07/2005 | 08:22
Compartilhar notícia


O sonho do vereador de Ribeirão Pires Edinaldo de Menezes (PDT), o Dedé, de se candidatar a deputado estadual foi por água abaixo. Nesta terça-feira, ele foi considerado inelegível pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral), por abuso de poder econômico na eleição de 2004. O vereador não poderá concorrer a nenhum pleito nos próximos três anos. Dedé, que era um dos mais cotados a receber apoio político do prefeito Clóvis Volpi (PV), diz que irá recorrer da decisão.

A Coligação Prospera Ribeirão (PMDB/PRP/PSDC/PTN), liderada por Valdírio Prisco (PMDB), entrou com processo, em outubro do ano passado, pedindo a cassação do registro de Dedé, sob alegação de abuso de poder econômico. O vereador, dono de um jornal na cidade, veiculou encarte político pró-candidatura de Volpi, um dia antes das eleições. Dedé foi eleito com 1.270 votos, o sexto colocado entre os 11 vereadores do município. O advogado de Dedé, Alexandre Damasio Coelho, afirma que não houve nenhuma irregularidade.

Segundo o vereador, apesar de ter perdido o direito de se candidatar em 2006, o resultado do julgamento foi bom. "O importante é que vou permanecer vereador nos próximos três anos", alega. Por ainda ser novo na política, acredita ter muito tempo para disputar outras eleições, mas irá recorrer da decisão. "Não vai ser esse impedimento que irá me derrubar".

O pemedebista Valdírio Prisco, se mostrou satisfeito com o resultado. "A Justiça decidiu está decidido". Segundo ele, só o fato de ele não poder se candidatar nas próximas eleições, já valeu. "De certa forma ele pagou pelo ato que cometeu".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;