Palavra do Leitor Titulo
Japão 1

cartas

Dgabc
21/03/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


É uma tristeza o que temos assistido sobre a hecatombe que ocorreu no Japão. Advertência para que o mundo venha a se conscientizar sobre o uso de energia suja provocada pelas usinas nucleares. Falamos em efeito estufa, sacolas plásticas, garrafas etc, e temos espalhadas pelo mundo diversas usinas atômicas bem perigosas em termos de contaminação do ar, água e terra, que poderão tornar a vida no planeta deveras catastrófica. Espero que nossos governantes não se esqueçam de um simples ditado popular que diz: "Quem procura, encontra".

Antonio Fausto P. Guedes Lopes

Santo André

Japão 2

Irá ficar a história uma lembrança má que vitimou inúmeras pessoas. É muito difícil e triste ver tamanha tragédia que ocorreu no Japão. Vimos estarrecidos o quanto somos pequenos e indefesos frente à chamada ‘mãe natureza', e diante de tudo isso ainda fica a dúvida da utilização da energia nuclear como fonte de energia renovável. Neste momento o povo japonês ainda tem mais um problema para se preocupar, como se não bastasse esta grande destruição. Peço a Deus que mande toda força possível aos japoneses, que console as pessoas que perderam suas famílias, pois as vidas que se foram não se repõem. Com certeza organizados e corajosos, com o tempo, se recuperarão e vencerão. Estamos todos torcendo.

Neire Maria Soares de Oliveira

São Bernardo

Ônibus ABC

Gostaria de comunicar que a linha 409, que sai do Alvarenga com destino a Santo André, não tem ônibus suficiente para a população dessa região. Os passageiros ficam mais de uma hora e 20 minutos no ponto de ônibus, assim não dá!

Mancha Gomes

São Bernardo

Terreno

Na Rua Otávio Pereira, 39, Vila Assis, Mauá, foi demolida uma casa e o muro ficou com abertura de quatro metros. Dentro desse quintal tem de tudo, virou depósito de lixo, porque falta consciência das pessoas que moram por perto, porque o lixeiro passa três vezes por semana, mas ainda existem pessoas que deveriam viver no meio do mato, porque falta educação e acham que são muito espertos. Tem sofá, carcaça de máquina de lavar, pedaço de guarda-roupa, lixo doméstico e ratos. Local é frequentado por usuários de drogas, e tudo isso ao lado de um hospital e próximo a um colégio. Estamos convivendo com perigo, já foi reclamado na Prefeitura de Mauá e nada foi feito.

Silvio Roberto dos Santos

Mauá

Medo

As cenas do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão parecem as dos filmes de catástrofes. O terror que abateu o país asiático é algo imensurável, apocalíptico. É impossível não se solidarizar com aquelas pessoas que perderam tudo, mas mesmo assim não se desesperam e aceitam pacificamente as instruções. Aquelas pessoas deitam para dormir com medo do dia seguinte. Chamou-me atenção a organização dos desabrigados, aguardando em filas pelo seu bolinho de arroz, única alimentação que tiveram disponível nas primeiras horas após o desastre. Fico imaginando um fato como esse aqui no Brasil, qual seria a reação das pessoas? O momento é de comoção. Nos resta rezar e torcer para que nada pior aconteça e a vida possa seguir em frente apesar de tudo. Não se pode esquecer de que o povo japonês tem histórico de superação. Que Deus o proteja de novo desastre, agora nuclear.

Turíbio Liberatto

São Caetano

Líbia

Nunca fui favorável à intervenção norte-americana no Oriente Médio. Os Estados Unidos nunca estiveram a favor de processo de paz para a região e atuaram conduzindo a Organização das Nações Unidas a agir contra a paz e a união, interressados apenas nas reservas petrolíferas e no fomento de sua indústria bélica financiando a morte, ora de um lado, ora de outro. Mas agora sou a favor de imediata invasão na Líbia, pois se isso não acontecer Kadhafi matará todo o povo, se preciso, para se manter no poder.

Gecimar Evangelista

Mauá

Reeleição

Está certo proibir reeleição no Brasil, assim pelo menos os governantes se preocuparão em governar, porque desde que a lei de reeleição foi instituída governam mais preocupados com o próximo mandato em detrimento de uma boa gestão. É muita estrela quase moribunda a espera do seu último brilho!

Beatriz Campos

Capital




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;