Política Titulo São Caetano
Como tucano, defendo chapa pura, mas há nomes nos aliados, afirma Auricchio

Prefeito de São Caetano diz que PSDB também quer indicar seu vice

Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
21/07/2020 | 00:01
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), disse que, como filiado ao tucanato, defende que seu vice saia das fileiras do PSDB. Entretanto, ele não descartou que o companheiro de chapa venha de um dos outros três partidos aliados – Podemos, Cidadania e PL.

“Como filiado ao PSDB, eu vou pregar por isso, por chapa pura, como tivemos em 2016. Partido, com respeito aos demais, cresceu muito. Deu salto muito grande em 2016 e está se preparando para um salto ainda maior em 2020. Não só no quantitativo de filiados, mas na qualificação de quem veio. A chegada do presidente da Câmara (Pio Mielo), os pré-candidatos à vereança... O momento é de sinergia de ações dentro do PSDB. O PSDB se prepara na possibilidade de querer ter chapa pura”, disse o tucano. “Mas não podemos dizer que não há nos outros partidos pleiteantes, bons pleiteantes. Seria deselegante que falar que isso (chapa pura) seria a tendência. É possível dizer que é o desejo do PSDB. Porém, temos de discutir com os demais partidos também.”

Dentro do PSDB há disputa para quem vai ocupar a vaga de número dois da chapa encabeçada por Auricchio. Beto Vidoski, atual vice e ex-secretário de Esportes, se movimenta para continuar. Ex-reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano), o professor Marcos Bassi se filiou ao tucanato e se colocou à disposição da legenda para a função. Corre por fora o subsecretário de ações governamentais do Paço, o ex-vereador Gersio Sartori (PSDB).

Entre os partidos aliados, circulam os nomes do vereador Marcel Munhoz (Cidadania), do parlamentar Carlos Humberto Seraphim (PL) e do ex-assessor Luiz Cicaroni (Podemos). Iliomar Darronqui (PL) também foi aventado, mas optou por permanecer como secretário de Serviços Urbanos.

“É um debate que temos de fazer internamente no PSDB e externamente também. O que nos deixa muito feliz é a qualidade dos nomes que se apresentam. São nomes de conduta irreparável, qualificação técnica gigante, todos aptos a serem candidatos a vice-prefeito, que nos dá certeza que nosso agrupamento político tem condição de melhor traçar o melhor caminho para o futuro de São Caetano”, emendou Auricchio. “Vamos definir na bica das convenções.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;