Esportes Titulo
Scottie Pippen volta ao Chicago Bulls
Do Diário OnLine
20/07/2003 | 15:19
Compartilhar notícia


O Chicago Bulls anunciou oficialmente neste domingo a contratação do veterano ala/armador Scottie Pippen, 37 anos, colega de Michael Jordan no imbatível time hexacampeão da NBA nos anos 90. A imprensa americana comenta que o contrato será de dois anos, num valor de US$ 10 milhões. A franquia não divulgou os termos do contrato – como manda a NBA.

Segundo o site oficial dos Bulls, Scottie Pippen interessava ao San Antonio Spurs (atual campeão da liga) e ao Dallas Mavericks (vice-campeão da Conferência Oeste), mas não esperou as propostas dos times texanos e negociou seu retorno a Chicago com o diretor-geral dos Bulls, o ex-jogador John Paxson – colega de Pippen e Jordan no timaço dos anos 90.

O astro revelou que tem como objetivo recolocar o glorioso time de Chicago nos playoffs. "Eu tenho confiança que o time vai melhorar. Eu estou aqui para ajudar a levar esse time aos playoffs – este é o meu objetivo. Eu cheguei aos playoffs em todos os 16 anos da minha carreira e não planejo quebrar essa seqüência", afirmou o jogador.

Scottie Pippen tem sete passagens pelo All-Star Game (jogo das estrelas), duas medalhas de ouro olímpicas com a seleção americana de basquete e vaga garantida no rol dos 50 Maiores Jogadores da História da NBA. Depois de deixar o Chicago Bulls, em 1999, Pippen defendeu o Houston Rockets e jogou nas quatro últimas temporadas pelo Portland Trail Blazers.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;