Política Titulo
Presidente da OAB se diz surpreso com recuo sobre reforma
Do Diário OnLine
10/07/2003 | 10:49
Compartilhar notícia


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rubens Approbato Machado, disse nesta quinta-feira ter ficado surpreso com o recuo do governo sobre a reforma da Previdência, com a decisão de manter a aposentadoria integral para os servidores públicos.

Durante cerimônia de homenagem ao jurista Raymundo Faoro, na Câmara dos Deputados, o presidente da OAB disse que o governo deixava entender que a reforma era intocável, a ponto de ameaçar afastar das discussões os parlamentares que discordavam da proposta.

Para Machado, deve ter havido uma conscientização de que o projeto não passaria pelo Congresso da forma que estava e, se passasse, seria barrado pelo Judiciário. "É melhor negociar do que abrir uma série de litígios que impediriam a aprovação das reformas", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;