Tecnologia Titulo
Escola de tecnologia oferece bolsas de estudo exclusivas para mulheres
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
11/07/2019 | 10:48
Compartilhar notícia


Com objetivo de aumentar o número de programadoras no mercado, a Digital House Brasil, escola especializada em cursos intensivos voltados à tecnologia, vai lançar, no próximo dia 24, um programa de bolsas exclusivo para o público feminino. As inscrições vão até o dia 22 de julho e podem ser feitas aqui.

Leia mais:
Conheça podcasts cheios de humor e informação comandados por mulheres
Turma da Mônica: projeto homenageia mulheres na ciência

Serão oferecidas 100 bolsas de 80% às interessadas nos cursos de Web Full Stack, Mobile Android e Mobile iOS. Segundo a coordenadora dos cursos de programação, Ana Paula da Silva Pereira, a ideia é incentivar mais mulheres a entrarem no mundo da programação para mudar o cenário desse setor, que é predominantemente masculino.

“Sabemos que, historicamente, o mercado de tecnologia é dominado por homens e isso dificulta a entrada de mulheres na área. Com o programa Mais Mulheres em Programação, acreditamos que teremos novas alunas em nosso campus, que desejam estudar e trabalhar para fazer a diferença nesse mercado”, reforça a coordenadora.

Para se ter uma ideia, segundo a ONU, no Brasil, 73% dos profissionais de programação são homens e 17% são mulheres. No caso da Digital House, 80% dos alunos formados nos cursos de programação são homens e 20% mulheres.

Para participar do processo de seleção e mudar esse cenário, as candidatas precisam se considerar mulher, ser maior de 16 anos e ter disponibilidade para estudar presencialmente no Campus Vila Olímpia, em São Paulo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;