Setecidades Titulo Santo André
Mães realizam 'mamaço' no Terminal da Vila Luzita
Do Diário OnLine
12/07/2018 | 11:33
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


Um grupo de aproximadamente 100 mães realizou por volta das 10h desta quinta-feira um protesto em forma de 'mamaço' no Terminal da Vila Luzita, em Santo André. A ação é uma resposta ao caso da dona de casa Thaís Magalhães, 21, que afirma ter sido proibida por seguranças da empresa Suzantur de amamentar o filho de um mês quando esperava um ônibus no local na última terça-feira (10).

O ato segue pacífico e os participantes entregam aos passageiros do terminal um panfleto no qual explica a Lei 16.407/15, que trata do direito ao aleitamento materno. Quem impedir a amamentação por ser multado em R$ 510.

Thaís optou por não comparecer ao 'mamaço', mas foi representada pela sua irmã, que afirma que a família já está em contato com advogado para saber qual medida tomar.

Funcionários da Suzantur acompanham a manifestação. (Com informações de Daniel Macário)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;