Esportes Titulo Irônia
Queda de Tite na Copa vira desenho em rua de S.Caetano

Imagem do treinador indo ao chão contra a Costa Rica se espalha nas redes sociais e atrai dezenas de torcedores

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
05/07/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Uma das imagens mais emblemáticas da Copa do Mundo até agora é a do técnico Tite caindo ao comemorar o primeiro gol do Brasil contra a Costa Rica, dia 22, pela primeira fase. A cena inusitada virou desenho pintado na esquina das ruas Diamantes e Rádio, no bairro Prosperidade, em São Caetano, e quase instantaneamente transformou o local em ponto turístico.

Moradora do local, a fotógrafa Sissa Nieves viu e postou a foto no perfil República do Futebol, no Facebook, e rapidamente a publicação se espalhou pelas redes sociais. Foram milhares de comentários e compartilhamentos, que tornaram o autor do desenho, Roberto Silva, 60 anos, celebridade.

“Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, essa repercussão toda. Gosto de desenho, mas nunca fui desenhista, nada parecido. Estava vendo o jogo, tive a ideia de fazer o desenho e aconteceu isso. Estão vindo pessoas de várias cidades só para tirar foto ao lado do desenho. Os torcedores deitam no chão, querem falar comigo”, conta o aposentado.

Em 40 minutos que a equipe do Diário esteve no local, dezenas de torcedores pararam para fazer registro do desenho. A fama bateu à porta de Roberto, literalmente. “Hoje (ontem) dei entrevistas para várias emissoras e jornais, inclusive de fora de São Paulo. Nunca iria imaginar que um simples desenho causaria tanta repercussão. Estou curtindo o momento”, assume Roberto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;