Cultura & Lazer Titulo Leitura
Jornalista dá dicas para se vestir bem no trabalho

A também consultora Rosângela Espinossi lança livro amanhã em Santo André

Miriam Gimenes
14/03/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Toda empresa tem seu dress code definido. Basta participar de um dia da rotina do lugar em específico para perceber isso. Mas como adequar a personalidade do profissional a essas regras? O que é se vestir bem? É para responder a essas e a outras perguntas que a jornalista e consultora Rosângela Espinossi, que trabalhou por mais de duas décadas no Diário e é especializada em moda, escreveu 101 Segredos Para se Vestir Sem Erro no Trabalho (128 páginas, R$ 25). O guia, com prefácio de Amir Slama, será lançado amanhã, a partir das 15h, na Clínica de Estética Arlete Cestari (Rua Laura, 598), em Santo André.

Com ilustrações de Felix Fassone, Rosângela, também criadora do site Elas no Tapete Vermelho (www.elasnotapetevermelho.com.br), ajudará a desfazer as incertezas diante do espelho. E destaca: a prática de se vestir ‘vem de dentro’. “O ato interno é a pessoa se conhecer bem, se olhar no espelho e aprender com ele a usar a roupa a seu favor. Não adianta querer copiar um look que ficou lindo na colega se o seu corpo é totalmente diferente do dela. Além disso tem o fato de se sentir, bem com uma roupa. Isso não significa usar aquele moletom rasgado, ideal para ficar em casa. É não vestir uma roupa que você tem de ficar ajeitando toda hora”, explica. O look tem de ser como uma extensão do próprio corpo.

E, portanto, a principal regra para se vestir bem é o bom-senso. “A roupa de balada, de fim de semana é completamente outra da usada para o trabalho, caso sua atividade exija looks formais. Então, na empresa há sim algumas regras gerais. Evitar decotão, transparências exageradas, saias muito curtas são a principais.” O livro pode ser encomendado pelo email contato@roespinossi.com.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;