Internacional Titulo
Conselho quer entregar corpos de Uday e Qusai à família
Por Da AFP
27/07/2003 | 10:41
Compartilhar notícia


O conselho do governo transitório iraquiano pediu que os corpos dos dois filhos de Saddam Hussein, Udai e Qusai, sejam entregues à família. Os irmãos foram mortos na última terça-feira durante uma operação das forças americanas na cidade de Mossul, no norte do Iraque.

Entrevistado durante um encontro do conselho municipal em Bagdá, o iraquiano Samir Shaker Mahmud al-Sudayii, membro da administração interina, disse que se ninguém reclamar os corpos, "outras medidas serão tomadas".

Entretanto, a fonte acrescentou que espera que a coalizão anglo-americano siga a recomendação do conselho do governo. Neste domingo, o xeque Mahmud al-Nada, líder da tribo Bunasser aliada de Saddam, declarou à rede de tevê catariana al-Jazeera que ele "reclamou os corpos, mas a coalizão se recusou a entregá-los".

"Eu apresentei um pedido pela família e por motivos religiosos, não por questões políticas", destacou al-Sudayii.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;