Setecidades Titulo Susto
Incêndio atinge apartamento localizado no Rudge Ramos

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para atender o chamado; nenhum morador ficou ferido

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
14/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 Um incêndio de média proporção atingiu na tarde de ontem, por volta das 17h, um apartamento do Condomínio Três Santos, localizado na Avenida Ministro Oswaldo Aranha, no Rudge Ramos, em São Bernardo. As chamas, que se espalharam rapidamente por parte da estrutura do sexto e sétimo andar do bloco A, foram controladas no fim da noite após trabalho de dez viaturas do Corpo de Bombeiros. Ninguém ficou ferido.

No momento do incidente, estavam no apartamento uma mulher e seu filho de 11 anos. Ambos saíram a tempo do apartamento, assim que perceberam a fumaça.

Bastante abalado, o proprietário do apartamento, que não quis se identificar, foi consolado por vizinhos durante o trabalho do Corpo de Bombeiros. “Estava no meu trabalho quando me ligaram falando do incêndio. Vim correndo para cá ver minha mulher e filho, mas eles conseguiram sair a tempo. O importante é que está tudo bem agora”, relatou

A família, que vive no apartamento há dez anos, tinha acabado de realizar uma reforma na moradia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o condomínio de três blocos de nove andares cada, totalizando 126 apartamentos, foi evacuado logo quando o incêndio foi constatado por funcionários.

“Estava na portaria quando vimos as pessoas descendo. Logo na sequência já alertamos os demais moradores”, relata a auxiliar de limpeza do condomínio Ana Claudia Felicidade, 34.

Moradora do mesmo bloco onde ocorreu o incêndio, a artesã Valeria Serrano, 39, só notou as chamas quando viu funcionários de um hotel ao lado gritarem. “Tinha sentido o cheiro de fumaça, mas não imaginei que seria ali. Só fui tomar consciência quando os funcionários falaram. Foi o tempo deu pegar meus dois filhos (Luca, 10, e Logan, 4) e descer correndo”, afirmou

De acordo com o capitão Valdizar, responsável pelo trabalho do Corpo de Bombeiros no combate ao incêndio, as causas das chamas ainda são desconhecidas e só serão descobertas após perícia da Polícia Técnico-Científica.

Até o fechamento desta edição, a Defesa Civil de São Bernardo ainda não havia concluído os trabalhos de vistoria na área para dar posicionamento da liberação ou não dos apartamentos do condomínio.

Sem nenhum posicionamento de possível problemas estruturais no condomínio alguns moradores optaram por buscar refúgio em casa de parentes.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;