Cultura & Lazer Titulo
Japão anuncia criação do andróide mais parecido com ser humano
Do Diário OnLine
27/07/2005 | 12:28
Compartilhar notícia


Os japoneses anunciaram a construção do andróide mais parecido com humanos já fabricado, chamado de Repliee QI. A andróide move as pálpebras e as mãos como um humano, simula movimentos respiratórios e pode responder ao toque.

De acordo com o projetista da andróide, Hiroshi Ishiguru, no futuro será possível construir andróides que se passarão por humanos, capaz até de nos enganar. O robô possui pele flexível de silicone, ao invés do plástico usado em outros protótipos, e diversos sensores e motores que possibilitam uma locomoção mais próxima da humana.

Um projeto interior do professor Ishiguru tinha a aparência de uma criança japonesa de cinco anos e se movia em nove direções, além de reagir de forma diferente a cada pressão aplicada no braço, por meio de quatro sensores de tato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;