Nacional Titulo
Vaticano reconhece primeiro milagre de Irmã Dulce
Por Do Diário OnLine
Com Agências
14/03/2004 | 15:48
Compartilhar notícia


O Vaticano concedeu validação jurídica ao primeiro milagre atribuído a Irmã Dulce, apresentado à Santa Sé pela comissão que requereu a canonização da religiosa baiana. A notícia foi divulgada no sábado durante a missa dos 12 anos da morte de Irmã Dulce, celebrada pelo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) cardeal Geraldo Majella Agnelo na Igreja da Imaculada Conceição da Mãe de Deus em Salvador.

O milagre teria ocorrido com uma grávida no interior de Sergipe que, desenganada pelos médicos, pediu a ajuda da freira e se recuperou. O Vaticano reconheceu o episódio como uma "graça instantânea, perfeita e duradoura" dentro dos rígidos regulamentos impostos aos candidatos a santo.

No entanto, o milagre ainda precisa ser confirmado por uma comissão de teólogos e médicos a ser formada pelo Vaticano, que vai analisar o caso para chegar se a recuperação da mulher não pode ser explicada cientificamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;