Esportes Titulo Na região
São Bernardo recebe Jogos Regionais a partir de amanhã

Serão cerca de 5.000 pessoas envolvidas na competição que vai reunir 27 cidades da região metropolitana e da Baixada Santista

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Enquanto alguns dos melhores atletas do continente estão nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, outras milhares de esportistas, sem o mesmo glamour, iniciam amanhã a luta por medalhas nos Jogos Regionais, que serão realizados em São Bernardo. Estarão envolvidas cerca de 5.000 pessoas entre competidores, representantes de comissões técnicas e pessoal de apoio das 27 cidades que integram a região metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista.

A competição seria realizada em Mauá, eleita em 2013 como sede dos Regionais. Alegando falta de verba – foram estimados em R$ 2 milhões os gastos para receber a competição – a cidade desistiu no fim de 2014 e a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo recorreu a São Bernardo.

No total serão 24 modalidades e as disputas ocorrerão em 20 espaços esportivos da cidade, entre eles o Ginásio Poliesportivo e o Complexo de Excelência em Atletismo Professor Osvaldo Terra da Silva, que estão entre os principais equipamentos do Brasil.

Atual campeã, São Bernardo é a grande favorita a conquistar o quinto título da competição – ganhou também em 2011 e 2013 –, principalmente por atuar em seus domínios. “Esperamos novamente sair como cidade campeã dos Jogos Regionais, conquistando o quinto título. Por competirmos em casa, contamos com o fator torcida, que ajuda muito os atletas”, admitiu o chefe de Esportes de Alto Rendimento da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura, Mauro Bassoli.

Os Jogos Regionais são disputados em oito regiões do Estado de São Paulo e classificatórios para os Jogos Abertos do Interior, que neste ano serão disputados em Ribeirão Preto, em outubro. Do Grande ABC, São Bernardo e São Caetano já estão automaticamente garantidas na Primeira Divisão por conta do rendimento obtido na última temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;