Cena Política Titulo
PT entrega panfleto para sair da crise

Nunca antes na história do PT o partido teve tão desacreditado como agora. Desconfiança de envolvimento de seus filiados em casos de corrupção

Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
14/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Nunca antes na história do PT o partido teve tão desacreditado como agora. Desconfiança de envolvimento de seus filiados em casos de corrupção, talvez a principal chaga política combatida pela sigla em sua existência. É a pior crise da agremiação que nasceu com ideologia socialista, de luta pelos trabalhadores e pelos menos favorecidos. A ponto de o ‘papa’ do petismo, Luiz Inácio Lula da Silva, dizer que a legenda está no caminho errado. Uma declaração para se isentar do trajeto equivocado, em que ele é o timoneiro. Tenta passar ileso das críticas. E o recado para a cúpula partidária é para dialogar com a sociedade. Na rua. Para tentar reverter o quadro e ‘salvar a lavoura’ na eleição de 2016. No sábado, o presidente estadual do PT, Emidio de Souza, comanda atividades no Grande ABC. O que os petistas chamam de segunda edição do ‘Dia Mensal de Mobilização’. Serão eventos durante todo o dia em quatro cidades: Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá. Haverá café da manhã com vereadores e dirigentes das executivas municipais, plenária com a militância e visita a projeto social. A agenda externa será às 11h30, no calçadão da Coronel Oliveira Lima, em Santo André. Veja: para enfrentar a situação caótica, a única atividade externa, que visa contato direto com o eleitor, com o cidadão brasileiro, morador da região, é a entrega de informativo do partido. O PT, definitivamente, não é mais o mesmo.

Vistoria
O deputado federal Alex Manente (PPS) vistoriou ontem obras de Habitação e saneamento básico no Jardim Santo André, ao lado do vereador Tonho Lagoa (PRP). Dizem que o popular-socialista tem aparecido mais na cidade do que potenciais candidatos ao Paço na eleição do ano que vem, e até mesmo ex-prefeito.

Papo com tucanos
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), busca aproximação com integrantes do PSDB. O petista tenta evitar apoio dos tucanos ao projeto de candidatura ao Paço do deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB). O parlamentar tem conversas adiantadas com o tucanato municipal. Mas parece que o diálogo do chefe do Executivo agradou os interlocutores.

Terra Santa
O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), resolveu viajar mesmo para o Exterior, apesar de ter dito a pessoas mais próximas que a alta do dólar teria deixado inviável seu descanso fora do País. O peemedebista estaria em Israel, segundo fontes do Paço e do Legislativo. Com certeza vai passar pelo Muro das Lamentações. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;