Economia Titulo
Volkswagen vai exportar Parati para a Líbia
Da AFP
01/07/2003 | 14:35
Compartilhar notícia


A Volkswagen do Brasil anunciou nesta terça-feira que vai exportar para a Líbia seu modelo Parati. O contrato com o governo líbio, de US$ 7 milhões, atenderá um programa social para famílias que necessitam de transporte e não têm recursos. Apesar de ter um nome brasileiro, o carro não mudara sua denominação na Líbia, informou a montadora.

Com o mercado interno em contração, a exportação de carros brasileiros cresceu entre janeiro e maio deste ano 40,1%, segundo dados da Associação Nacional de Fabricantes (Anfavea).

A indústria automobilística chegou ao fim de 2002 em negativo: a produção caiu 2% (1,7 milhão de veículos); as vendas no mercado interno 7,1% (1,6 milhão de veículos), e as exportações, 3,2% (3,997 bilhões de dólares).

Os fabricantes esperam fechar 2003 com um aumento de 20% (até 4 bilhões de dólares) nas exportações. Até maio as vendas para o exterior chegaram a 1,927 bilhão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;