Internacional Titulo
Morre refugiado sérvio em ataque do UCK
Por Do Diário do Grande ABC
18/06/1999 | 09:09
Compartilhar notícia


Um sérvio de 16 anos morreu num ataque lançado por combatentes do Exército de Libertaçao de Kosovo (UCK) contra um comboio de refugiados sérvios proveniente de Montenegro, que se dirigia a Kosovo, anunciaram esta sexta-feira policiais montenegrinos.

O UCK tentou uma emboscada no Oeste de Kosovo, perto da localidade de Savina Vode, a 5 kms da fronteira com Montenegro, quando cerca de cinquenta sérvios tentavam regressar a Pec (Oeste da província), onde viviam antes de fugir a Montenegro, segundo as mesmas fontes.

Os mesmos responsáveis da polícia montenegrina afirmaram ter advertido os refugiados sérvios que nao podiam garantir sua segurança, uma vez que regressassem a Kosovo, mas o grupo nao levou em conta estas advertências.

Cerca de 40.000 sérvios fugiram de Kosovo para se refugiar no resto da Sérvia e de Montenegro, as duas repúblicas que formam a República Federal da Iugoslávia (RFI), desde o princípio da chegada das tropas iugoslavas da província sérvia, segundo uma estimativa do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICR).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;