Cena Política Titulo
Mais uma briga no PSDB de Diadema
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
16/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O clima não anda dos melhores no PSDB de Diadema desde o ano passado, quando o partido ficou sem vereadores na Câmara e quando o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), entrou em atrito com o chefe do Executivo de Diadema, Lauro Michels (PV), que tinha no tucanato seu partido mais fiel. Novo episódio ameaça a paz na legenda. O atual presidente do PSDB, Mamede Rasoul Salem, ainda não efetivou as novas filiações ao partido e sequer deu encaminhamento à convocação para nova eleição no tucanato, inicialmente prevista para o dia 8. Com isso, há o sério risco de se prorrogar a atual direção, sem haver pleito, o que já tem preocupado militantes e lideranças locais. Mamede foi alocado como presidente da sigla por indicação de Morando. A turma de Diadema torceu o nariz e aposta justamente na eleição para retomar o comando do partido na cidade.

Novela

Mais um episódio na rixa entre Lauro Michels (PV) e Orlando Morando (PSDB) foi visto ontem. O prefeito de Diadema organizou evento no Paço com dois dos principais desafetos de Morando: o deputado federal Alex Manente (PPS) – que perdeu para o tucano no segundo turno da eleição no ano passado em São Bernardo – e o ex-prefeito William Dib (sem partido), hoje diretor da Anvisa. A atividade foi para falar a empresários diademenses sobre as indústrias de cosméticos e produtos ligados à área da beleza.

Fogo amigo

Ainda na base aliada do prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB), o vereador Claurício Bento (DEM) anda reclamando da falta de atendimento de suas demandas por parte de alguns secretários do governo tucano. Ele já tem dito nos bastidores da política local que o comportamento de setores do primeiro escalão da gestão de Maranhão decorre de seu potencial eleitoral para 2020. Claurício é cotado para ser candidato a prefeito, na sucessão de Maranhão, posto esse cobiçado por alguns titulares de Pastas da administração.

Plano de saúde em Mauá

A Câmara de Mauá, presidida por Admir Jacomussi (PRP), publicou nesta semana a abertura de licitação para contratação de empresa que oferecerá assistência médica aos servidores da Casa. Os funcionários estão sem plano de saúde desde julho, quando a direção do Legislativo rompeu contrato com a Santa Casa de Misericórdia. Os envelopes serão abertos no dia 16 de outubro.

Embate

Pequeno atrito foi visto entre militantes do PT e integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre) na sessão de quinta-feira na Câmara de Santo André. Partidários do MBL estavam no Legislativo para pedir pela aprovação do projeto de lei que institui o programa Escola Sem Partido. Porém, petistas vaiaram os discursos.

Movimentações

Antigo PTN, o Podemos segue à caça de lideranças para tentar encorpar sua força de olho na eleição de 2018. Desta vez a conversa foi feita com o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB), de Santo André, e também com o vereador andreense Jobert Minhoca (PSDB). A ideia é apostar numa dobrada entre os dois, com Aidan como candidato a deputado estadual e Minhoca à procura de cadeira na Câmara dos Deputados. Minhoca, aliás, foi sondado também pelo PSD.

Candidaturas

Começa a ganhar corpo a informação de que o secretário de Esportes de São Bernardo, Alex Mognon (PSDB), será candidato a deputado federal. Outra especulação que tem aumentado na política local é uma possível candidatura de Márcia Morando, irmã do prefeito Orlando Morando (PSDB), também para a Câmara Federal. No governo, oficialmente, o discurso é de trabalho voltado à gestão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;