Política Titulo
Para Ribeirão, saída de titular de Turismo paulista não atrapalha

Menato acredita que passos importantes foram dados para manutenção do título de estância

Felipe Siqueira
Especial para o Diário
05/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ribeirão Pires, Marcelo Menato, acredita que não haverá alterações no diálogo com o governo do Estado para que o município mantenha o título de estância turística, mesmo com a demissão de Laércio Benko (PHS) do comando da Pasta estadual de Turismo no sábado.

De acordo com o Menato, as principais medidas que deveriam ter sido tomadas ao longo do primeiro semestre já foram feitas e estão encaminhadas no Palácio dos Bandeirantes. “A questão da estância (só vai ser definida) no ano que vem (se deixa ou não de ostentar esse título). Já começamos a trabalhar efetivamente no nosso plano diretor (para manter a chancela e as verbas).”

A demissão de Benko do governo de Geraldo Alckmin (PSDB), no sábado, se deu em momento em que as relações entre Ribeirão Pires e Secretaria do Estado de Turismo tinham como um dos principais focos a permanência do título de estância turística, que concede à cidade o direito de receber verba anual, do Dadetur (Departamento de Apoio e Desenvolvimento a Estâncias Turísticas).

“O Benko ajudou muito a cidade de Ribeirão Pires. Sempre foi muito solícito nas nossas demandas. Tenho que agradecer (a atuação de Benko na Pasta do Estado), pois sempre esteve presente em Ribeirão, inclusive fisicamente (em visitas à Prefeitura). Fiquei surpreso com essa informação (do desligamento)”, comentou Menato.

O secretário de Turismo da cidade lembrou que as recuperações de verbas congeladas de 2013 e 2014 do Dade e a mudança de objeto da reforma do Parque Milton Marinho de Moraes foram aprovadas, bem como houve liberação do benefício referente ao exercício de 2017. Por isso, não deverá haver muito impacto no diálogo com o Estado a saída de Benko.

“O que pode atrasar são os projetos que não tiveram essas aprovações. Ribeirão agiu de forma rápida”, celebrou.

“Independentemente (da pessoa que vá assumir a Pasta de Turismo no governo de Alckmin), os nossos pleitos vão seguir. Vamos trabalhar juntos (ao novo nome que assumir a Secretaria).”

Nos bastidores, comenta-se que Alckmin pode oferecer o comando da Secretaria Estadual de Turismo ao PSB, do vice-governador Márcio França. A sigla é a mesma do prefeito de Ribeirão, Adler Kiko Teixeira (PSB). Por enquanto quem administra o setor no Palácio dos Bandeirantes é Fabricio Cobra Arbex, filho da ex-deputada tucana Zulaiê Cobra. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;