Cultura & Lazer Titulo
Caco Barcellos ganha Prêmio Vladimir Herzog por 'Abusado'
Do Diário OnLine
23/10/2003 | 15:27
Compartilhar notícia


O jornalista Caco Barcellos venceu o 25º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, na categoria Livro de Reportagem, pelo trabalho Abusado – O dono do morro Dona Marta.

‘Abusado’ conta a história de Juliano VP (codinome para Marcinho VP, morto em julho), sua infância, adolescência, entrada e ascensão no tráfico de drogas da favela Santa Marta, em Botafogo.

O prêmio Vladimir Herzog foi criado em 1979 e é realizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo, junto com a Fenaj, a Arquidiocese de São Paulo, a OAB-SP e a família Herzog.

A entrega dos prêmios para todas as categorias acontece na próxima segunda-feira, no Memorial da América Latina, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;