Cultura & Lazer Titulo
Operários da dança
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
24/10/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Rosas, uma das mais prestigiadas companhias de dança do mundo, traz nesta semana a São Paulo três das coreografias de seu extenso repertório. Baseado na Bélgica, o grupo se apresenta entre amanhã e o dia 30 no palco do Teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros.
 
Comandada por Anne Teresa De Keersmaeker, a companhia se destaca entre suas colegas contemporâneas principalmente pelo modo de administração escolhido pela coreógrafa. A Rosas é uma das poucas a manter um corpo fixo de bailarinos. Assim, o trabalho é contínuo. Inclusive no espaço de tempo entre novas criações.

A filosofia de trabalho de Anne Teresa também se revela no gosto por dividir seu próprio espaço. A sede também abriga ensaios de outros grupos de dança e até de música.

Nesta temporada em São Paulo, apresenta os espetáculos 'Fase - Quatro Movimentos para a Música de Steve Reich' (amanhã, às 21h), 'Rosas danst Rosas' (dias 27 e 28, às 21h) e 'En Atendant' (dias 29, às 21h, e 30, às 18h).

'Fase' foi criado em 1982 e continua sendo o grande cartão de visitas da Rosas. A base são quatro peças do compositor norte-americano Steve Reich: 'Piano Phase', 'Come Out', 'Violin Phase' e 'Clapping Music'. O primeiro dia de apresentações da companhia de Anne Teresa De Keersmaeker é oportunidade imperdível para conferir um dos marcos da dança contemporânea.

Companhia Rosas - Dança. Com as coreografias Fase, Rosas danst Rosas e En Atendant. De amanhã a dia 30 No Sesc Pinheiros - Rua Paes Leme, 195. Tel.: 3095-9400. Ingr.: R$ 8 a R$ 32.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;