Setecidades Titulo
Ação em Ouro Fino reúne 3,8 mil
Roberta Nomura
Especial para o Diário
08/10/2006 | 20:43
Compartilhar notícia


As salas de aula da escola municipal de Ouro Fino Paulista, em Ribeirão Pires, permaneceram movimentadas em pleno domingo. A alta rotatividade foi motivada pelas atividades desenvolvidas pelo Diário do Grande ABC nos Bairros. Ao todo, 3.830 pessoas buscaram serviços como corte de cabelo, medição de pressão arterial, verificação do diabetes, emissão da primeira via do RG, além de lazer.

Quem era acompanhante também participou das atividades. “Já tinha ouvido falar e resolvi trazer minha esposa e meu filho. Aproveitei para cortar o cabelo. Foi um ótimo presente de aniversário”, disse o metalúrgico Pedro José dos Santos, que completou 47 anos ontem.

A doméstica Marta Pereira, 43 anos, também foi à escola municipal Professor Sebastião Vayego de Carvalho apenas para conhecer o evento e acabou engordando a estatística do serviço mais procurado de ontem, o corte de cabelo. “Acabei tirando um dia para mim. Só ia ver como funciona e acabei fazendo as unhas, cabelo, exames de pressão e diabetes e ainda vou fazer o exame de câncer na boca.”

Outro setor que teve grande procura foi a emissão da primeira via do RG. O motorista André Pirota Molina, 38 anos, compareceu à escola apenas para tirar o documento da filha Carolina, 12. “Não tenho tempo durante a semana para correr atrás e aqui é ótimo por isso.” Mesmo com a pressa do pai, a menina ainda pretendia usufruir os espaços disponibilizados na escola para a recreação infantil.

Cama-elástica, barraca de pesca, ateliê para pintura de rosto e tecido, escultura em balão e cinema fizeram a cabeça da garotada na durante todo o evento. Na área de saúde, a equipe de diagnóstico de câncer bucal foi considerada como o ponto alto do mutirão. “É bom fazer os exames básicos, mas sempre tive vontade de saber se anda tudo bem com a minha boca a garganta e não tinha oportunidade”, disse Rosemar Rodrigues da Silva Santos, 49 anos.

A primeira-dama, Lígia Volpi, compareceu ao mutirão social e aproveitou para medir a pressão e fazer exame de diabetes. “Todos os funcionários se mobilizam e a população tem acesso a diversos tipos de serviço”, afirmou.

Assistência jurídica, palestras sobre trânsito e espaço sobre meio ambiente fizeram parte da programação da ação realizada pelo Diário, em parceria com a Prefeitura. O patrocínio é da Universidade Metodista e das Casas Bahia. O co-patrocínio, da Comgás e Fundação ABC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;