Nacional Titulo
Prática de atividades físicas reduz o risco de câncer
Por
29/04/2011 | 00:00
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Bastam apenas poucas horas por semana duas e meia- de atividade aeróbica para ter reduzida as chances do risco de câncer. A constatação é da Organização Mundial da Saúde. A atividade regular pode ajudar a reduzir o risco de tumores de mama, pulmão e intestino.

Segundo a OMS, 31% da população do mundo não praticam atividade física e o sedentarismo está associado a 3,2 milhões de mortes anuais, sendo 2,6 milhões em países pobres e em desenvolvimento. O câncer de mama matou em 2008 460 mil mulheres.

O que os especialistas orientam é que se pratique atividade aeróbica pelo menos por 150 minutos por semana. Os exercícios aeróbicos aumentam o consumo de oxigênio e a frequência cardíaca e exigem movimentos de quase todos os músculos do corpo. Além disso, exercícios como corrida, caminhada, natação e ciclismo melhoram a qualidade do sono, o humor e evita a depressão e o estresse.

Por Carolina Abranches




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;