Esportes Titulo Vôlei masculino
Renan Buiatti é chamado para Seleção Brasileira pela 1ª vez
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
24/04/2012 | 06:59
Compartilhar notícia


Após uma semana segurando a ansiedade, o oposto Renan Buiatti, do BMG/São Bernardo, pode comemorar. Ele apareceu ontem pela primeira vez na lista de 25 jogadores convocados pelo técnico Bernardinho para treinos visando a Liga Mundial, que ocorre de 18 de maio a 8 de julho. O nome do jogador já havia aparecido na relação que vazou semana passada no site da Confederação Brasileira.

Outro nome que chama atenção na listagem é o do levantador Ricardinho. O jogador do Vôlei Futuro foi chamado por Bernardinho após cinco anos longe da Seleção Brasileira, desde a véspera do Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, quando entrou em conflito com o treinador e acabou sendo cortado do grupo.

Ricardinho, porém, ainda não sabe se estará na Liga Mundial. Apesar de convocar 25 atletas, Bernardinho levará apenas 12 tanto para a Liga Mundial como para a Olimpíada de Londres, em julho. E a concorrência na posição é grande. Se antes Ricardinho reinava absoluto, agora terá de lutar contra William Arjona, eleito o melhor jogador da Superliga, pela posição.

A CBV divulgou ontem também a pré-lista da Seleção para o Grand Prix - versão feminina da Liga Mundial. A relação também conta com 25 nomes, mas apenas 12 participarão da competição. Não houve praticamente nenhuma surpresa na convocação do time de José Roberto Guimarães, que tentará o novo título da competição, que ocorre do dia 8 de junho até 1º de julho.

RENOVAÇÃO
Em meio à valorização dos seus atletas, o BMG/São Bernardo anunciou a renovação dos vínculos de cinco jogadores, fundamentais na campanha que levou o time às quartas de final da Superliga.

O oposto Renan Buiatti, os centrais Isac Viana e Luizinho, o levantador Paulo Renan, além do ponteiro Ygor Duarte continuam no time na próxima temporada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;