Economia Titulo Sebrae
Volume de MEIs sobe 15,8% ao ano na região

Sete cidades têm 95 mil microempreendedores hoje; semana reúne atividades em três endereços

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
14/05/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


No Grande ABC, atualmente há 94.201 MEIs (Microempreendedores Individuais), conforme informações do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) do início deste mês. Os dados mostram que este número vem crescendo a uma taxa média anual de 15,8% anual entre 2014 e 2017. Nesta, que é a semana do MEI, haverá atividades direcionadas ao setor e orientações em postos de atendimento de três cidades da região.
O expressivo crescimento demonstra que muitas pessoas da região começaram a empreender por necessidade, seja porque precisa ajudar o cônjuge durante a crise ou porque foram demitidos e optaram por atuar como autônomos, porém, com emissão de nota fiscal e recolhimento do INSS.

Em Santo André, o escritório regional vai atender das 9h às 20h, de segunda a sexta, e no sábado, até as 15h. Em São Bernardo será nos dois postos do Sebrae Aqui, na Acisbec (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo) e na Prefeitura. Já em São Caetano, no posto do Sebrae Aqui (Atende Fácil, na Prefeitura), de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Durante toda a semana, haverá programação especial para os MEIs que inclui cursos e oficinas sobre finanças, inovação, vendas, novos negócios e crédito. Hoje, as unidades da região têm programação voltada a beleza. Amanhã serão oficinas direcionadas ao setor de alimentação.

Os técnicos do Sebrae-SP também vão tirar dúvidas sobre o funcionamento da modalidade e orientar sobre as vantagens da formalização, além de apresentar ideias de negócios e dar orientação financeira. O empreendedor também poderá registrar CNPJ para sua atividade. Quem já é MEI vai poder conhecer o programa de capacitação Super MEI, com linha de crédito a juro zero ao empreendedor. Mais informações podem ser obtidas no site www.semanadomei.sebraesp.com.br ou pelo telefone 0800 570 0800. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;