Esportes Titulo
Wagner dos Anjos e mais nove deixam o São Bernardo
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
24/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O São Bernardo iniciou ontem a reformulação no elenco que disputará a Copa PF (Paulista de Futebol), no segundo semestre. Ao todo saíram nove jogadores, entre os quais, seis titulares: Carlão, Alequito, Diego Araújo, Da Guia, Jeferson, Alê, Anderson Ataíde, Ney Mineiro e Renatinho. E não foi só o elenco que teve baixas. Wagner dos Anjos não é mais o técnico do Tigre.

O diretor de futebol, Edgard Montemor Filho, justificou a dispensa de alguns jogadores. "Queremos abrir espaço para os mais jovens na Copa Paulista. Por isso, o Carlão, que é um excelente goleiro e um líder, está saindo para que o Igor jogue. A mesma coisa o Da Guia." Os atacantes Ney Mineiro e Renatinho, emprestados respectivamente por Camaçari-BA e São Caetano, retornam aos respectivos clubes.

Os demais atletas que participaram da campanha que terminou com a décima posição na fase de classificação do Paulista da Série A-2 e têm contrato, no mínimo, até o fim do ano - casos de Igor, Jefferson, Biro, Melika, Zé Forte, Raul, Renato Peixe, Danielzinho e Diogo Acosta - vão permanecer. Outros que tiveram o acordo encerrado agora e fazem parte dos planos do clube deverão receber propostas para renovar, casos de George e Niander, entre outros.

Edgard Filho revelou também que o São Bernardo já está atrás de um novo treinador. "Entramos em contato com alguns nomes de nosso agrado e queremos definir o mais rápido possível. Não depende só da gente e não é fácil, porque esbarra nas partes financeiras e em uma pessoa interessada no projeto e com perfil vitorioso na Série A-2", explicou. Lelo, que deixou o clube há dois meses por problemas de saúde e hoje dirige o Itapirense, na Série A-3, não está na lista dos preferidos.

O diretor afirmou ainda que vai esperar a chegada do técnico para trazer reforços. "Temos uma lista que agrada à diretoria, mas é sempre bom aguardar o treinador para definir qualquer coisa."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;