Esportes Titulo
Pedrinho é afastado com duas lesões
Por Das Agências
03/07/2007 | 07:14
Compartilhar notícia


Pedrinho sofreu duas contusões no jogo de sábado, contra o Grêmio, na Vila Belmiro: entorse no tornozelo esquerdo e contratura na coxa esquerda. Assim, ele interrompe a seqüência de 37 jogos sem problemas de lesões, marca histórica para um jogador que perdeu aproximadamente dois anos da carreira em tratamentos médicos. É mais um desfalque importante no difícil momento do Santos no Campeonato Brasileiro. Vítor Júnior será o seu substituto contra o Vasco, na quarta, às 16h, em São Januário – sem a presença do público, por conta de uma punição ao clube carioca.

“Seria melhor começar jogando se o time estivesse numa fase melhor e sem pressão. Mas estou acostumado com dificuldades e vou aproveitar a oportunidade para procurar me firmar como titular”, disse o meia Vítor Júnior, que veio do Sport e acabou de chegar ao Santos.

No jogo do último sábado, ele fez sua estréia, entrando justamente no lugar de Pedrinho, aos 21 minutos do segundo tempo. Na última sexta-feira, Pedrinho fez 30 anos e disse que se sentia como se estivesse renascendo para o futebol.

Na véspera, o Santos tinha registrado na CBF o segundo contrato dele com o clube, mas também é de risco, o que significa que durante o tempo em que o jogador permanecer parado, por contusão, não terá nenhum tipo de remuneração.

As contusões de Pedrinho acontecem no momento em que o time mais precisa de sua experiência, em razão da saída de Zé Roberto e Cléber Santana, além da ausência de Maldonado, que sofreu distensão muscular contra o Corinthians, há um mês, e ainda não sabe quando terá condições para voltar.

BOA FASE?
A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta segunda o seu ranking mundial de clubes, com a inclusão dos resultados do mês de junho. O ranking leva em consideração os resultados dos últimos 12 meses. O Sevilla segue na liderança, seguido por Chelsea.

Campeão da Copa Libertadores, o Boca Juniors subiu da 11ª para a terceira colocação. O melhor clube brasileiro na lista é o Santos, que está em sexto, mesmo em má fase.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;