Internacional Titulo
Charles e Camilla escolhem a Escócia para a lua-de-mel
Da AFP
09/04/2005 | 14:50
Compartilhar notícia


O príncipe Charles e sua esposa, Camilla Parker Bowler, saíram imediatamente após o casamento, em Windsor, para a Escócia, onde vão passar a lua-de-mel no campo que tanto amam, antítese da viagem de núpcias do herdeiro do trono com sua primeira esposa, Diana.

Assim como a simplicidade da cerimônia de casamento, a escolha do destino para a lua-de-mel contrasta com o cruzeiro pelo Mediterrâneo a bordo do iate Real Britania que Charles e Diana fizeram após seu casamento, em 1981.

Os recém-casados vão passar a lua-de-mel na mansão escocesa de Birkhall, que mais parece uma residência de campo do que real, onde Charles e Camilla, Duquesa da Cornuália, ficarão de uma semana a 10 dias.

Esta discreta residência fica no meio do bosque, no coração das Highlands, 70 km a oeste de Aberdeen. Uma das residências oficiais da rainha Elizabeth II, o castelo de Balmoral fica a 15 km dali.

Birkhall foi comprada pela rainha Victoria em 1849 e Charles a recebeu de herança de sua avó, a rainha-mãe, falecida em 2002 aos 101 anos.

Construída em 1715 às margens do rio Muick, a propriedade tem 14 quartos e um serviço doméstico reduzido. A simplicidade do lugar não tira seu encanto. Birkhall é "um paraíso excepcional de conforto e de caráter", afirmou o herdeiro do trono certa ocasião.

É ali que Charles se refugia após cada duro golpe e Camilla, que também aprecia as pequenas alegrias da vida no campo, costuma acompanhá-lo em longos passeios ou para pescar.

O casal considera Birkhall como sua primeira "verdadeira" casa e nos últimos dois anos, Camilla se encarregou pessoalmente de sua redecoração.

Mas a nova Duquesa da Cornuália nunca conseguirá apagar a imagem de Diana, pois foi nesta residência que a rainha-mãe apresentou a futura princesa de Gales a seu neto favorito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;