Setecidades Titulo Favela Naval
Diadema abre licitação para acabar com barracos

Empresa deverá construir 17 moradias para atender famílias que vivem de modo precário

Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
25/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema deu continuidade ao processo de extinção de barracos no núcleo habitacional Naval.

Ontem, foi aberta licitação para construção de 17 moradias no bairro, que irão atender as últimas famílias que ainda vivem de modo precário. A empresa vencedora será definida no dia 10 e terá prazo de 12 meses para construir as habitações.

As intervenções fazem parte do projeto para revitalização da Naval, que recebe verba federal através do Programa de Aceleração do Crescimento. O PAC Naval envolve investimentos de R$ 32,5 milhões da União.

Em julho de 2010, a primeira etapa do projeto entregou 204 unidades no Conjunto Habitacional Serraria, no bairro Serraria, e outras 48 unidades no próprio núcleo. A segunda fase está em execução de obra e contempla mais 84 unidades no bairro.

O projeto ainda inclui construção de creche, escola e intervenções por meio do programa de revitalização Tá Bonito da Prefeitura.

"Esperamos terminar as obras na Naval até o fim do ano", afirmou o secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Milton Nakamura.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;