Nacional Titulo
Meditação
Por
24/06/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



Nos dias de hoje é quase impossível as pessoas evitarem momentos de ansiedade e tensão. Até mesmo quando se pratica atividades de lazer, já que para ir a um cinema, show, praia ou até mesmo e viagens é preciso enfrentar engarrafamentos, filas, preocupações com a violência urbana. Uma realidade que deixa a mente em constante estado de alerta.

Esvaziar a mente de toda essa atividade e vivenciar momentos de silêncio, harmonia e tranquilidade é o que se propõe a meditação. Um dos principais exercícios para acalmar a mente, a meditação proporciona qualidade de vida. Sua prática aumenta a energia vital e o bem estar-estar mental e físico, gerando paciência, bom humor e concentração.

A ciência já reconhece a necessidade de tranquilizar a mente como forma de combater o estresse, a hipertensão, dores e até mesmo a obesidade. Simplesmente 60% das doenças poderão ser evitadas se as pessoas conseguirem utilizar a mente no combate às tensões.

Há vários tipos de meditação. Algumas se focam na respiração, outras em movimentos e pode-se até meditar deitado. Experimente a que mais se adapta ao seu modo de ser e usufrua dos benefícios que esse exercício milenar proporcionará a sua mente e ao seu corpo.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;