Esportes Titulo
Mauaense empata e depende do TJD
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
08/05/2005 | 13:11
Compartilhar notícia


Em campo, não teve jeito. O Grêmio Mauaense empatou por 0 a 0 com o Grêmio Barueri, sábado à tarde, no estádio Pedro Benedetti, em Mauá, manteve-se em penúltimo lugar do Grupo 2 da Série A-3 do Campeonato Paulista com apenas 15 pontos e poderia, agora, lamentar o rebaixamento para a Segunda Divisão de 2006. Resta a última esperança, fora de campo, no julgamento do Ecus, de Suzano, segunda-feira, pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). Se o Ecus perder pelo menos seis pontos por escalar jogador irregularmente, estará rebaixado no lugar do Mauaense, pois cairá para 13 pontos. Caso contrário, o time do Grande ABC voltará para a divisão da qual saiu em 2003 como campeão.

A tensão do jogo de sábado à tarde era tanta, entre torcedores e dirigentes do Mauaense, que a atenção sobre Primavera e Ecus, em Indaiatuba, ocorria na mesma intensidade. A cada gol do Primavera, havia uma expressão de alívio, embora a melhor combinação fosse vitória do Mauaense e empate ou derrota do time de Indaiatuba. No caso, a equipe da região subiria para 17 pontos contra 15 ou 16 do Primavera, o que tornaria o julgamento de amanhã sem qualquer importância.

Mas o Mauaense não fazia a própria parte, pois centralizava em excesso os lances ofensivos contra o bem organizado Barueri, que leva a campo até um desfibrilador diante do risco de problemas cardíacos com atletas. Nas arquibancadas, torcedores do Bom Recanto, que disputa a primeira divisão do futebol de Mauá, apoiavam incansavelmente o representante da cidade, mas a melhor oportunidade foi do Barueri, com o chute do atacante Leandro no travessão, aos 25 minutos.

  

Um a menos– No segundo tempo, a situação se complicou após a expulsão do meia Fabrício, aos 24 minutos, por jogada violenta sobre o atacante Júlio. O Mauaense até que mantinha o controle da partida, criava oportunidades, mas esbarrava no sistema defensivo do Barueri. Por isso, aos 40, quando o Primavera definiu a vitória por 3 a 1 sobre o Ecus, o Mauaense teve a certeza de que a verdadeira decisão sobre o descenso ou não ficou para amanhã no tribunal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;