Esportes Titulo Tricolor
São Paulo quer meia argentino Gonzalez para reforçar lateral
18/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O São Paulo deve anunciar oficialmente no começo da semana a contratação do argentino Adrián Gonzalez, de 32 anos, do San Lorenzo. Ele vem para ser titular da lateral direita, posição mais carente do elenco. Mas um detalhe chama a atenção: sua posição de origem é meio-campista.

Eficiente nas bolas paradas e cruzamentos, Gonzalez foi indicado por Milton Cruz, auxiliar do técnico Ricardo Gomes. Ele observou o jogador e deu o aval para a contratação, que não custará nada aos cofres são-paulinos, como já é praxe nos reforços que chegaram ao Morumbi nos últimos anos.

"Não conheço muito bem o jogador. Vi alguns DVD's. O Milton tem mais informações, mas não sei se é um reforço certo para eu poder falar dele", disse Ricardo Gomes. Mas, apesar de o técnico ainda estar reticente com o negócio, Gonzalez deverá assinar contrato de um ano com o clube.

A questão, quando o negócio for oficialmente confirmado, será adaptar Gonzalez à função de lateral. Apesar de não ser a sua posição de ofício, ele não deverá ter tantas dificuldades - já que atua pelo setor direito no meio. A ideia é aproveitar o bom desempenho nas bolas paradas.

A contratação de Gonzalez é mais um ato de desespero da diretoria. Sem opções para o setor, o que restou foi apostar, novamente, em um atleta de outra posição, bem como o chileno Saavedra, zagueiro que chegou recentemente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;