Cultura & Lazer Titulo Atrações culturais
Tempo de festivais

Em Paranapiacaba, fim de semana é marcado pela MPB representado principalmente por vozes femininas

Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
18/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O 9º Festival de Inverno de Paranapiacaba entra em seu segundo fim de semana com nova leva de atrações culturais. O destaque fica para a MPB, representada principalmente por nomes femininos, como Vânia Bastos e Ná Ozetti, hoje, e Mariana Aydar, amanhã.

Segundo o InMet (Instituto Nacional de Meteorologia), o dia promete ser frio e há possibilidade de chuva leve no final da tarde e início da noite. Para espantar a preocupação, a cantora Glau Piva promete agitar os visitantes com seu estilo que mistura pop e MPB às 16h, quando sobe ao palco do Clube Lyra Serrano. "Vamos tocar desde músicas mais tranquilas até faixas um pouco mais pop. Gosto de MPB com mais agitação", diz a cantora andreense. "Sempre quis tocar no Lyra. É um lugar fechado e com ambiente mais gostoso."

Sua ligação com o festival é antiga, pois calcula ter participado de seis edições na Vila ferroviária. Ela acredita que seu som combina bem com o clima de Paranapiacaba. "O frio traz sensação de comodidade e de querer ficar junto. A MPB tem esse poder de aproximar as pessoas", explica.

Acompanhada de um trio, Glau apresenta show com composições de seu mais recente CD Glau Pontto G - com letra dobrada por causa da numerologia - , além de músicas de trabalhos anteriores. Alguns covers de Ana Carolina, Lulu Santos e Cássia Eller, entre outros artistas, integram o repertório.

No domingo, o céu ficará nublado e mais uma vez a chuva pode marcar presença. O dia começa com show de Mariana Aydar, considerada uma das grandes revelações nacionais, às 13h, no Clube Lyra Serrano.

A música instrumental também tem espaço no evento com o concerto da Banda Lyra de Santo André, programado para as 15h, no Espaço Viradouro. Outra opção é a suave voz da cantora Luiza Possi, que sobe ao palco às 18h.

Os ingressos para os shows do Lyra Serrano e do Viradouro devem ser trocados por agasalhos ou cobertores três horas antes das apresentações. Quem for de carro deverá deixar o veículo em estacionamento (R$ 15) e seguir em ônibus gratuito, que também estará disponível para a volta.

Mais informações pelo site do evento (www.santoandre.sp.gov.br/flip_2009).

Programa-se

Sábado

Clube Lyra Serrano

- 3 em 3/4, às 13h

- Glau Piva, às 16h

Espaço Viradouro

- Vânia Bastos, às 15h

- Ná Ozetti, às 18h

Palco do Mercado

- Moliére (peça), às 14h

- Tata Alves, às 17h

Largo dos Padeiros

- Edson Mariano, às 13h

- Tamboriê, às 16h

Espaço Criança

- Simão, o Boi Pintado, às 15h

- Orquestra de Flautas, às 16h30

Castelinho

- O Portal, às 19h

Domingo

Clube Lyra Serrano

- Mariana Aydar, às 13h

- Rubra e Maestro com Banda Gigante, às 16h

Espaço Viradouro

- Banda Lyra de Santo André, às 15h

- Luiza Possi, às 18h

Palco do Mercado

- Thaís Helena, às 14h

- Jogos Ayurca, às 17h

Largo dos Padeiros

- Grupo Lúmen, às 13h e 16h

Espaço Criança

- Hora do Conto, às 13h

- João Cabeça de Feijão, às 15h

Cemitério

- O Portal, às 19h




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;