Esportes Titulo Paulistão
Mano Menezes coloca tabu à prova na decisão

Em 95 jogos à frente do Timão, técnico nunca perdeu por três gols de diferença. E espera manter o feito

Rafael Presilli
Enviado a Santos
27/04/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Em 95 jogos à frente do Corinthians, Mano Menezes nunca perdeu por três gols de diferença. E espera que a primeira vez não seja domingo, na segunda partida da decisão do Campeonato Paulista. Assim, poderá comemorar seu primeiro título de Primeira Divisão no comando da equipe.

"Já estou no seleto grupo de treinadores do futebol brasileiro", declarou Mano. "O título é um diferencial para todo treinador, claro, e vamos trabalhar para conquistá-lo. Estamos muito próximos, mas ainda não conquistamos."

Mano enalteceu o desempenho do Timão na partida de ontem e destacou a postura da equipe. "Foi um grande jogo, no qual as equipes tentaram um resultado positivo todo momento", afirmou. "No primeiro tempo, a gente soube se postar melhor. Nossa defesa se sobressaiu. No segundo, nosso time teve mais dificuldade, até porque o Santos passou a trabalhar a bola de um lado para o outro", avaliou.

O treinador, no entanto, lamentou a ausência de Chicão para a partida do Pacaembu. O zagueiro artilheiro recebeu ontem o terceiro cartão amarelo e está suspenso para a decisão no Pacaembu. "Se temos alguma coisa para lamentar é a ausência de Chicão. Ele não merecia, para quem jogou o campeonato inteiro. Mas temos um bom elenco. Lógico que não teremos um cobrador de faltas dessa qualidade e perderemos um pouco de entrosamento", afirmou o treinador.

Ontem, o zagueiro abriu o placar para o Corinthians, de falta, e mesmo sem querer, deu a assistência para o segundo gol, marcado por Ronaldo. Antes de receber o cartão amarelo, Chicão ainda se desentendeu com o volante Germano - depois do empurra-empurra, o corintiano levou um soco no rosto.

OUTROS SUSPENSOS - Pelo lado do Santos, o volante Pará e o zagueiro Fabão também receberam o terceiro cartão amarelo e não jogam no Pacaembu. O volante Roberto Brum e o zagueiro Domingos, em contrapartida, retornam à equipe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;