Economia Titulo
Metalúrgicos vão as urnas decidir nova diretoria sindical
Por Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
23/04/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Começou ontem a segunda fase das eleições no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que representa a categoria nas cidades de São Bernardo, Diadema, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. A previsão da entidade é que cerca de 50 mil trabalhadores associados participem da votação que começou ontem e se encerra hoje.

O resultado das urnas sai amanhã. No entanto, há apenas uma chapa concorrendo a direção executiva da entidade e, como o Diário adiantou, o metalúrgico da Mercedes-Benz, Sérgio Nobre – atual secretário de Organização do sindicato – deverá ser o próximo presidente, substituindo José Lopez Feijóo.

Além da executiva, também estão sendo eleitos os integrantes do Conselho Fiscal da organização de representação dos trabalhadores. Ao todo, são 27 membros inscritos na chapa, dos quais apenas nove não participavam da direção ou conselho na última gestão.

 Para votar, o metalúrgico deve ter mais de seis meses de associação à entidade e ainda ter mais de 16 anos.As urnas estarão nas empresas.

Na primeira fase, os trabalhadores elegeram os comitês sindicais em 95 empresas, além do grupo dos aposentados. Desses eleitos saíram os nomes dos candidatos para concorrer na segunda etapa, todos da Articulação Sindical – corrente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) que dirige o sindicato atualmente.

A posse da nova direção será no dia 19 de julho. O sindicato representa cerca de 95 mil metalúrgicos nas quatro cidades.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;