Esportes Titulo Série B
Azulão tenta reagir na estréia de Vadão

Time só venceu um jogo disputado longe de casa

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
06/09/2008 | 07:09
Compartilhar notícia



O São Caetano enfrenta o Vila Nova hoje, às 20h30, no Serra Dourada, disposto a vencer a segunda partida fora de casa para retomar a caminhada em direção à Série A do Brasileiro. Em 11 partidas disputadas longe do Anacleto Campanella, o Azulão perdeu quatro, empatou seis e venceu apenas o Juventude (4 a 3), no último dia 12 de agosto. O jogo marca a estréia do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, que considera o rendimento muito aquém do ideal.

"Agora não dá mais para esperar. Se quisermos ficar entre os quatro, temos de ganhar fora, sobretudo nos confrontos diretos com quem está nas primeiras posições", destacou o treinador.

Embora o Azulão não atravesse um bom momento - não vence há quatro jogos e terá pela frente um adversário embalado por três vitórias seguidas -, Vadão está confiante. "Com todo o nosso respeito ao Vila Nova, que tem uma boa equipe, mas nada melhor que iniciar uma reação neste jogo."

Vadão demonstra otimismo mesmo ao saber que sua zaga terá pela frente o artilheiro da competição, Túlio Maravilha (19 gols). "Enquanto ele não parar de jogar, é preciso ter muita atenção", afirma.

O São Caetano - 12º colocado com 29 pontos - terá o retorno do atacante Tuta, que cumpriu suspensão contra o Criciúma. Luan completa o setor. O meia-atacante Vandinho, com dores no joelho esquerdo, não joga.

No Vila Nova - terceiro, com 41 pontos - o atacante Wando, com dores musculares é dúvida. Pedro Júnior é opção para a vaga. O zagueiro Luís Carlos volta de suspensão e atua no lugar de Kléber.

Técnico usa psicologia e ex-time para reanimar grupo

O técnico Vadão usou a psicologia para resgatar a confiança dos jogadores e fazer com que acreditem que o São Caetano ainda tem condições de ficar entre os quatro que garantem o acesso.

Como exemplo citou sua passagem pelo Vitória, em 2007. "A situação era parecida. O Vitória tinha apenas uma pontuação um pouco melhor, mas também pontuava pouco fora. Disse que para chegar entre os quatro não havia outra saída. Tínhamos de vencer os confrontos diretos." Os baianos conseguiram o acesso à Série A.

Para Vadão, o São Caetano precisa aliar dois fatores para resgatar a confiança. "Em campo, tática e personalidade têm de estar juntas para ganharmos os jogos", receitou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;