Esportes Titulo Handebol
Metodista bate Imes e vai à final
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
23/06/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


A Metodista/São Bernardo/Besni confirmou a vantagem diante do Imes/São Caetano, domingo à tarde, no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano, e venceu a segunda partida da semifinal do Campeonato Paulista de Handebol Masculino por 30 a 25. O resultado garantiu a equipe na final contra o Pinheiros, que passou pelo Taubaté no sábado. O time da capital tentará dar o troco na Metodista, que no ano passado bateu exatamente o Pinheiros na final do Estadual.

Para o experiente SB, jogador de 42 anos da Metodista, as partidas finais contra o Pinheiros serão decididas nos detalhes, mesmo com os principais jogadores das duas equipes servindo a seleção. "Apesar dos desfalques por causa da Seleção Brasileira, acredito em jogos bem equilibrados, pois são dois times muito fortes, que possuem bons elencos. Mas vamos em busca de outro título paulista", comentou.

O técnico Daniel Suarez destacou a boa fase do adversário. "O Pinheiros vive um bom momento e nós temos que fazer o nosso trabalho", afirmou.

A Metodista entrou na quadra domingo com uma grande vantagem, já que havia ganho a primeira partida por 33 a 18, em São Bernardo. Com isso, o Imes precisava de uma difícil missão: vencer por uma diferença de 15 gols para chegar à decisão.

Como não poderia ser diferente, a equipe de São Bernardo se mostrou tranqüila desde o início e disposta a não dar nenhuma chance ao adversário.

No primeiro tempo, o jogo foi muito equilibrado e o placar terminou com uma pequena vantagem da Metodista: 12 a 11.

São Bernardo foi mais eficiente na segunda etapa, dificultando todas as ações de ataque do Imes. Assim, não encontrou muitas dificuldades para continuar mandando na partida e ampliando a vantagem para cinco gols no final.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;