Política Titulo Na internet
Atropelamento de cão vira polêmica e Campos nega envolvimento
Por Redação
02/09/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Atropelamento de cachorro próximo ao Terminal Ferrazópolis, em São Bernardo, na sexta-feira, gerou polêmica nas redes sociais porque o veículo que atingiu e vitimou o animal, um Fiat Uno, tinha adesivos pró-candidaturas do deputado estadual Campos Machado (PTB) e da postulante do PTB ao Senado, Marlene Campos Machado. O cacique petebista, que preside o partido no Estado, protocolou ofício na Delegacia Seccional de São Bernardo defendendo a investigação sobre o caso, garantindo não conhecer o condutor do carro.

O caso tomou grandes proporções na internet principalmente porque o proprietário do veículo, ainda não identificado, minimizou o episódio. Ele teria dito que não se importava com a morte do cachorro, afirmando que “era só um cão de rua”, e deixando o local em seguida.

Campos Machado, no ofício endereçado ao delegado seccional Waldomiro Bueno Filho, lembrou ter sido criador do departamento de proteção animal no PTB e também ter proposto projeto de lei que regulamenta o tratamento químico e térmico de animais mortos e carcaças, “que é uma questão vital de saúde pública”. “Sou autor do projeto de lei que cria a Delegacia de Polícia de Crimes contra a Fauna, cuja matéria está na iminência de ser votada na Assembleia Legislativa”, rememorou o petebista.

“É diante dessas considerações, doutor Waldomiro, que não poderia, em hipótese alguma, calar-me e não agir contra os fatos expostos, razão pela qual consigno e registro o presente procedimento para as providências que se fizerem necessárias”, solicitou Campos Machado, reforçando a necessidade de investigação sobre o episódio.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;