D+ Titulo Decisão
Período exige dedicação e organização
Por Bruna Gonçalves
do Diário do Grande ABC
29/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Para muitos, o segundo semestre não é só momento de recuperar as notas. Os alunos do Ensino Médio precisam se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para prestar vestibular.

"Além de conciliar com o colégio, que é prioridade, tem de fazer escolha do curso e se informar sobre datas de inscrições e de provas. Tudo isso exige muita dedicação", analisa a pedagoga Leticia Bechara. Mas não adianta se desesperar. É um ano atípico, cujo segredo é saber se organizar. Não dá para recuperar tudo na última hora.

A dica dos especialistas é aproveitar todo o Ensino Médio e não correr atrás do atraso só no último ano. Este também é o conselho de Leonardo dos Anjos Cunha, 18 anos, que cursa o 1º ano de Engenharia Eletrônica no ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica). "Comecei a estudar para o vestibular desde que entrei no Ensino Médio. Minha meta sempre foi fazer ITA. Para isso, sabia que precisava me preparar", explica o garoto, que passou em seis vestibulares, incluindo, Fuvest, Unesp, Unifei, Unicamp e Unifesp.

Como ele conseguiu? "Disciplina. Mantenha-se focado no seu objetivo. Assim, consegue ter forças para continuar, mesmo quando estiver muito cansado."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;