Política Titulo Guardião
Regina projeta um zelador por bairro
Por Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
26/07/2012 | 07:22
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A candidata governista à Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone (PTB), quer que cada bairro tenha um responsável para servir como elo de comunicação entre o povo e a administração. "Seria o zelador, um tipo de guardião do bairro", explicou a prefeiturável.

Segundo a petebista, o objetivo é ter um retorno quanto às necessidades de infraestrutura. "Pode ser uma reclamação sobre buracos na calçada, locais que precisam de lombadas e falta de estacionamento, por exemplo. São aquelas queixas para a boa manutenção do local."

Regina comparou o trabalho desses zeladores com o de uma subprefeitura, como as que existem em São Paulo. "É importante ter uma figura ligada ao Executivo nessa parte estrutural", avaliou a candidata governista, lembrando que a área social não será envolvida. "Já temos o agente comunitário social."

O representante será morador do bairro pelo qual ficará responsável, tem de ser reconhecido pela população e de confiança do prefeito. "Pode ser, de repente, um dos candidatos a vereador que não se elegeu, mas que tenha condições de ser um interlocutor."

A pleiteante ao Palácio da Cerâmica disse que cada um dos zeladores terá contato direto com as secretarias municipais e o direito de cobrar as respostas de demandas. "Será um porta voz do povo", concluiu.

CAMPANHA

Mais uma vez a prefeiturável escolheu a hora do almoço para fazer caminhada. Este é um dos poucos horários em que o prefeito José Auricchio Júnior (PTB) pode acompanhá-la na divulgação da campanha, como fez ontem pela Rua Conselheiro Lafayette, no bairro Barcelona. Os petebistas cumprimentaram moradores, comerciantes, motoristas e quem passava pelo local.

Sem pressa e atenciosa, a petebista parava para conversar com os munícipes e ouvir suas críticas e sugestões. Uma das reclamações foi sobre a falta de estacionamento nos bairros. Para o problema, Regina quer incentivar a construção de garagem subterrânea.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;