Setecidades Titulo Sem notícias
Família de S.Bernardo procura há
dez dias estudante desaparecida

Bruna, 17 anos, saiu para ir à biblioteca na Vila Baeta
Neves e não voltou mais; a família espera por notícias

Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
26/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A família da estudante Bruna Roberta Bonifácio de Oliveira, 17 anos, não entende o porquê da jovem ainda não ter voltado para casa. Ela não tinha desafetos nem namorado e não reclamou de nenhum problema. No entanto, no dia 17, Bruna não retornou da biblioteca que frequentava no Baeta Neves, em São Bernardo.

Desde então, a tia Simone Santana de Jesus, 29, o pai Aparecido Bonifácio de Oliveira Filho, 55, e a irmã, Ana Caroline Bonifácio de Oliveira, 18, esperam por notícias. "Pior que qualquer doença é o silêncio de não saber o que houve com ela", disse o pai, que atualmente enfrenta câncer na medula óssea.

Bruna saiu de casa por volta das 12h30. Chegou à biblioteca, usou a internet e pegou um livro emprestado. Saiu por volta das 17h10. "Quando cheguei do trabalho, às 19h30, vi que ela não estava. Sabia que alguma coisa estava errada, pois ela ia à biblioteca todos os dias, mas estava em casa quando eu voltava", afirmou Simone, que cria as irmãs há 12 anos, desde que a mãe as abandonou. A tia saiu, então, em busca da jovem. Perguntou aos vizinhos, foi à biblioteca, que já estava fechada, e ligou para amigos. Nada.

No dia seguinte, Simone registrou boletim de ocorrência no 6º DP (Baeta Neves). Por volta da meia-noite do dia 19, a menina ligou para um amigo. "Me ajuda, me ajuda, me ajuda", Bruna teria repetido. Conforme a delegada titular do 6º DP, Kátia Regina Cristofaro Martins, a chamada veio de um orelhão na Estação Ipiranga da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). "Bruna foi filmada pelas câmeras e conversou com um segurança. Ela teria dito que morava em Rio Grande da Serra e que o pai não viria buscá-la", explicou a delegada. Bruna não pegou o trem naquela noite, mas voltou às 5h e embarcou rumo a Rio Grande da Serra. Foi a última vez que foi vista. "Se soubesse onde minha filha está, sairia agora para buscá-la. Preciso saber o que aconteceu", pediu Aparecido.

Quando desapareceu, a adolescente vestia calça jeans e blusa xadrez rosa. Quem tiver informações pode ligar para 190, Disque-Denúncia (181) ou o programa Reencontro da Fundação Criança de São Bernardo (4344-2100).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;