Fechar
Publicidade

Sábado, 19 de Junho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Setecidades

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Hospitais-dia dos Caps estão há 50 dias sem atendimento

Com problemas para contratação de empresa responsável pela entrega, a Prefeitura ainda não tem prazo para normalização


Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC

26/07/2012 | 07:00


Os três Caps (Centros de Atenção Psicossocial) de Mauá completam hoje 50 dias sem fornecimento de comida. As unidades atendem usuários com transtornos psíquicos (Vila Ana Maria), dependentes químicos (Vila Guarani) e crianças (Centro). A interrupção prejudica o atendimento dos pacientes que dependem do hospital-dia, que funciona das 8h às 15h.

Durante o período em que permanecem nas unidades, os pacientes tomam café, almoçam, são medicados, participam de oficinas terapêuticas e voltam para casa. Dependendo da gravidade do quadro, são recomendados a ir diariamente. Funcionários que integram essas atividades, como enfermeiros e psicólogos, permanecem de braços cruzados.

Enquanto o problema não é resolvido pela Prefeitura, os ambulatórios permanecem atendendo consultas marcadas e a farmácia disponibiliza medicações controladas. Com problemas para contratação de empresa responsável pela entrega, a Prefeitura ainda não tem prazo para normalização. A antiga fornecedora desistiu do serviço.

 

 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;