Esportes Titulo
Liga de Tênis promove coquetel da Copa ABC e anuncia calendário
Por Gabriela Araújo
Especial para o Diário
22/11/2005 | 08:39
Compartilhar notícia


Após três meses de disputa da 1ª Copa ABC de Tênis, a Liga ABC de Tênis – organizadora da competição e do ranking ABC – promove no dia 7 de dezembro, às 19h30, no Clube Atlético Aramaçan, coquetel de encerramento. Com mais de 500 participantes e cerca de 500 jogos disputados, a Copa chega ao fim com a apresentação do calendário 2006.

"Estamos montando o calendário que será apresentado no encerramento da Copa e nele haverá o Circuito ABC, com sete ou oito campeonatos na região. A Liga está presente para dar um mínimo de coerência na disputa, para que não sejam feitos vários campeonatos ao mesmo tempo, impedindo a participação de alguns atletas", disse o presidente da Liga ABC, Eduardo Borga.

Os atletas que disputaram a terceira etapa e a classe master, que reúne os oito melhores de cada categoria, irão receber seus troféus no mesmo dia em que a Liga ABC irá apresentar seus projetos para o próximo ano e demonstrar que os planos da organização da Copa foram realizados.

"Nossos grandes objetivos foram atingidos e, além de premiar os vencedores, o evento vai finalizar a Copa e elevar o projeto para uma situação melhor. A partir de agora, a Liga assume todas as atividades do esporte na região", disse o diretor da competição, Paulo Cunha.

Entre os objetivos cumpridos está a formação de um ranking dos atletas do Grande ABC, que pode ser visto no site www.tenisabc.com.br. "O ranking servirá de base para o circuito do ano que vem", afirmou Paulo Cunha. "Além disso, ele estimula os atletas a quererem sempre estar melhor posicionados", completa Eduardo Borga.

A 1ª Copa ABC, além de ranquear os tenistas participantes e permitir um melhor conhecimento do nível dos esportistas no Grande ABC, fez com que os organizadores conhecessem também as necessidades dos tenistas da região. "Não tivemos torneio de duplas nessa Copa e percebemos que muitas pessoas gostariam de competir mas não têm condições de participar sozinhas. Por isso, no calendário do ano que vem, com certeza haverá um torneio de duplas, que oferece outro nível de confraternização", afirmou Borga.

Os membros da Liga estão acertando os últimos preparativos para seu lançamento – um site da entidade está sendo desenvolvido e o logotipo está sendo escolhido para ser apresentado no dia 7 de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;