Internacional Titulo
Bomba explode em frente de tribunal na Itália
Da AFP
19/01/2004 | 08:30
Compartilhar notícia


Uma bomba artesanal explodiu nesta segunda-feira de madrugada em frente ao tribunal de Viterbe, centro de Roma (Itália). A explosão causou alguns danos materiais, mas nenhuma vítima.

O atentado foi reivindicado por um pequeno grupo de anarquistas. A explosão quebrou várias vidraças do imóvel e a vitrine de uma loja situada em frente.

Esse atentado, segundo a polícia, está relacionado com a detenção de 15 anarquistas em Viterbe em outubro de 2003.

Massimo Leonardi, um dos fundadores do movimento anarquista local, foi detido em razão de sua suposta participação na agressão a um policial durante manifestações organizadas em Roma, no início de outubro do ano passado. Os manifestantes protestavam contra o encontro europeu para o lançamento das negociações sobre a futura Constituição da União Européia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;