Setecidades Titulo Santo André
Moradores pedem semáforo na Vila João Ramalho
Caroline Garcia
Especial para o Diário
02/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A implantação de semáforo no cruzamento entre a Estrada da Cata Preta e a Rua Frei Gaspar de Lemos é exigida há pelo menos 15 anos por moradores da Vila João Ramalho, em Santo André. O último abaixo-assinado, com 2.000 adesões, foi protocolado em outubro de 2011.

"Vejo quase um acidente por semana. Os carros vêm de todos os lados e o pedestre ainda precisa atravessar. É uma bagunça total", disse o comerciante Vamberto Miguel, 30 anos.

No entorno, há escolas, creches e posto de saúde. "São crianças de nove anos que vão sozinhas para a escola e têm de atravessar esse cruzamento sem lei. Ninguém espera o pedestre passar", contou o motorista Carlos Roberto da Silva, 53.

No começo do ano, um representante do Departamento de Trânsito foi até o local e disse que reforçaria as pinturas das faixas e deixaria a sinalização como fase de experiência. "Já tínhamos a faixa e está claro que essa experiência não está dando certo. Queremos é o farol", cobrou Silva.

Em 2011, um caminhão desceu a Frei Gaspar de Lemos e invadiu o bar de Vamberto Miguel, que fica na esquina com a Estrada da Cata Preta. "Destruiu o muro e foi parar lá dentro. A sorte foi que não tinha ninguém na parte de fora e não teve feridos."

A Prefeitura disse que após realização de estudos não foram constatados volume de carros, circulação de pedestres nem registros de acidentes que indicassem a necessidade da implantação do semáforo no cruzamento. A administração informou ainda que o Departamento de Trânsito monitora o local para a verificação de melhorias na segurança viária.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;